Laiane Cruz

A Casa do Trabalhador realizou na última sexta-feira (8) o seminário com o tema ‘Como ser um funcionário de excelência em pleno século 21’. O evento fez parte da Semana Ativa do órgão, em comemoração aos seus 6 anos de atividade em Feira de Santana. Uma série de serviços foi oferecida durante toda a semana, como aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, ginástica laboral, entre outros, como parte da programação.

O diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Amaral, ressaltou que para o candidato a vaga de emprego se sobressair no mercado de trabalho ele deve ter um bom conhecimento da língua portuguesa e noções de informática, mas acima de tudo qualidades comportamentais como pró-atividade. “Hoje precisamos de pessoas competentes, aqueles que chegam lá e fazem”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com Arlindo Amaral, o órgão vai oferecer a partir da segunda quinzena deste mês 1.500 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com o Pronatec, programa educacional do Governo Federal, nas áreas industrial e comercial.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.