Feira de Santana

CAP realiza atividades em comemoração ao dia do surdo

O professor Carlos Messias, informou que o CAP atende aproximadamente 100 surdos da região de Feira de Santana.

Daniela Cardoso

Com a palestra A Importância do Surdo na Sociedade o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) realiza nesta quarta-feira (27) das 13:30 as 17:00 horas diversas atividades em comemoração ao dia do surdo que é 26 de setembro. A palestra será proferida pela professora de libras, que é surda, Ismália da Silva Masser de Jesus.

Além da palestra, consta na programação apresentação de teatro, dança, e trabalhos artísticos desenvolvidos por surdos e mudos. O professor de libras do CAP, Carlos Messias Alves, será o tradutor interprete da palestra. “Em comemoração estamos organizando essa festa e toda a comunidade está convidada.”

De acordo com o professor Carlos Messias, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não divulgou dados sobre a número de surdos em Feira de Santana. “Não tem uma precisão da quantidade de surdos que temos aqui na cidade, mas no CAP atendemos aproximadamente 100 surdos da região de Feira de Santana”.

Ele destacou ainda, que a discriminação acontece pela falta de conhecimento. “A medida que a sociedade toma conhecimento, ela passa a respeitar”, disse. As informações são do repórter Ney Silva.