Música

Cantora mirim de 13 anos esbanja talento e carisma em Feira de Santana

Em entrevista ao Acorda Cidade contou que seu grande sonho é trabalhar com o público infantil.

Raquell Lôbo cantora mirim
Raquell Lôbo, cantora de 13 anos | Foto: Iasmim Santos / Acorda Cidade

A cantora mirim Raquell Lôbo, feirense de apenas 13 anos, esbanja carisma e talento. A artista é uma forte aposta para o cenário musical e em entrevista ao Acorda Cidade contou que seu grande sonho é trabalhar com o público infantil.

Um talento nato

A cantora mirim tem no currículo diversas participações em programas de TV, apresentações em peças escolares, um trabalho como garota propaganda da 8ª temporada do The Voice Kids – programa de talentos musicais da Rede Globo – e um dueto cantando ‘Velha Infância’ com ninguém menos do que Carlinhos Brown.

A artista contou que conhecer o músico baiano foi uma experiência inesquecível. O encontro aconteceu quando Brown venho a Feira de Santana para realizar um show especial no Boulevard Shopping. Raquell contou que, mesmo com as mãos tremendo, encarou o desafio e soltou o vozeirão para o cantor.

“A mãe de uma amiga me avisou que o Brown estava indo pro hotel. Nisso, eu, que não sou besta nem nada, fui lá. Esperamos ele, e quando Brown chegou, ai meu Deus do céu, nem estava acreditando. Cantei Velha Infância junto com ele, foi uma honra”, disse a cantora.

Nem aí para os haters

Mesmo com tanto talento transbordando, a cantora confessou que ainda existem os haters, pessoas que se utilizam da falsa ideia de anonimato proporcionado pelas redes sociais para fazer comentários negativos e maldosos. Demonstrando muita sabedoria e resiliência, Raquell passou a fórmula para lidar com as críticas.

“Sempre eu estou lá, erguendo minha cabeça com meu apoio familiar e de muitas outras pessoas que me apoiam. Eu não ligo porque tem tantas pessoas que realmente querem ouvir minha voz, que gostam do meu talento e que me valorizam. Por que vou ligar para os comentários negativos? Eu tenho que erguer minha cabeça e seguir em frente para realizar os meus sonhos e meu objetivo, que é fazer todos felizes e passar mensagens através da minha arte”, disse a garota.

Representatividade juvenil

Dona de um belíssimo Black Power, penteado muito utilizado pela cultura negra, a jovem contou que o cabelo afro foi a grande inspiração para compor a canção “Minha mãe me conta”, um single feito para enaltecer a beleza dos cabelos crespos, lançado no feriado da Consciência Negra do ano passado.

“Eu sempre perguntava para minha mãe por que ela alisava o cabelo. Ela me respondia que era porque a sociedade exigia uma beleza padrão. Você não tinha liberdade de aceitar a sua própria etnia, a sua identidade, porque tinha que seguir um padrão. E aí minha mãe e meus pais vieram me incentivando e me estimulando. E eu tenho muito orgulho das minhas raízes. E eu amo ficar com o meu Black solto”, disse.

Raquell é uma atriz em formação. Ela afirmou durante a entrevista que sempre foi muito ligada à arte e que, desde muito pequena, sempre amou cantar. A facilidade com redação, disciplina que a jovem mais gosta de estudar, ajuda muito na hora das composições.

Mãe coruja

Sandra, mãe da cantora, contou que a garota canta desde muito jovem. “Eu digo que Raquell aprendeu a cantar antes de falar”. A mãe participou da entrevista e afirmou que o talento da jovem é a resposta para algumas orações.

“Eu tinha esse desejo. Eu falo aqui para exaltar o nome do meu Deus, porque Ele ouvia o desejo do meu coração, Ele sentia. Nas orações, eu pedia a Ele em silêncio que ela fosse uma artista, fosse uma cantora. E ai, quando minha filha começou a mostrar esses talentos, eu ficava, ‘Meu Deus, é isso mesmo?’, eu ficava na dúvida”, disse Sandra.

A mãe contou que a primeira apresentação da garota chamou a atenção dela e de todos os presentes na escola. Com apenas 7 anos, Raquell foi escolhida pelo professor Giovanni Mascarenhas para interpretar um papel no musical ‘A Noviça Rebelde’. Cantando uma canção que brinca com as pronúncias das notas musicais, a jovem mostrou que, por mais contraditório que a frase possa parecer, ela não veio ao mundo para brincadeira.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários