
Na manhã desta terça-feira, dia 16, a UPA Estadual de Feira de Santana recebeu uma cantata natalina que levou mensagens de fé, acolhimento e esperança a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. A ação contou com a participação do Coral da Igreja Batista Alvorada e a presença do pastor Marcelo Batista da Silva, em um momento marcado pela música e pela palavra cristã, em sintonia com o espírito do Natal.
A UPA Estadual de Feira de Santana é gerenciada pela S3 Gestão em Saúde e, diariamente, atende pessoas que enfrentam situações de dor, ansiedade e incertezas. A proposta da cantata foi justamente oferecer um momento de pausa na rotina assistencial, levando conforto emocional e espiritual àqueles que aguardavam atendimento ou estavam internados.
As apresentações aconteceram em áreas comuns da unidade, como a recepção, permitindo que pacientes e acompanhantes acompanhassem as canções natalinas e a mensagem transmitida pelo coral. Para muitos, o momento foi recebido como um gesto de cuidado que vai além da assistência clínica.
O diretor-geral da UPA, Edivan Celestino, destacou a relevância de iniciativas como essa dentro do ambiente de saúde. “A cantata natalina representa um gesto de sensibilidade e respeito com quem está passando por um momento difícil. A música e a mensagem de fé ajudam a trazer tranquilidade e reforçam nosso compromisso com uma assistência mais humanizada, olhando para o paciente como um todo”, afirmou.
Entre os que acompanharam a apresentação estava José da Silva, paciente que aguardava atendimento na recepção. Ele relatou que o momento trouxe alívio em meio à espera. “A gente chega aqui muitas vezes preocupado, com medo, sem saber o que vai acontecer. Ouvir essas músicas e essa palavra me trouxe um sentimento de esperança, de acalanto. Foi como um conforto para o coração em um momento difícil”, disse.
O pastor Marcelo Batista da Silva também ressaltou o propósito da ação. “Eu sou pastor da Igreja Batista Alvorada e acredito que esse momento é de extrema importância porque a gente leva esperança, alento, alívio e consolo. Levamos a mensagem de Jesus, quem Ele é, o que representa para a nossa vida e o que pode fazer na vida das pessoas. Para mim, isso é o mais importante”, destacou.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.


