Naiara Moura

Aprovados no concurso feito pelos Correios em 2011 realizam no dia 22 de maio uma manifestação na Central dos Correios , no bairro Pituba em Salvador. A Comissão do Cadastro de Reserva irá cobrar a substituição dos profissionais terceirizados pela contratação dos profissionais concursados.

Segundo Tiago Bastos, integrante da Comissão, o concurso foi prorrogado por mais um ano e o Ministério Público detectou irregularidades em relação a contratação de terceirizados. Com isso ação do MP, a validade foi estendida até que as irregularidades fossem corrigidas, pois, segundo Tiago, é inconstitucional a contratação de terceirizados.

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

“Nós temos a informação que na Bahia há aproximadamente dois mil terceirizados nos Correios e ainda assim há déficit de funcionários, pois tem funcionário acumulando funções. Tem carteiro fazendo triagem de cartas e saindo para entregar e o carteiro não é para fazer essa triagem“, explica.

De acordo com informações da Comissão, em Feira de Santana existem 157 candidatos que aguardam contratação e em Salvador são 1325. O candidato Alfredo Junior contou que já passou pelos exames médicos, porém não houve a contratação. “Nós estamos sendo lesados há 4 anos pois fomos submetidos a teste físico, pagamos exames médicos e não fomos chamados. E os Correios não cumprem a medida judicial, sempre com esse descaso”, desabafou.