Rachel Pinto
Foi lançada na última quarta-feira (1º) em Feira de Santana, a Campanha Super Prêmios com o slogan: "O comércio de Feira de Santana é show de vantagens". A campanha foi lançada em um restaurante da cidade e contou com empresários, comerciantes e diversas representações da cidade.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, o empresário Luis Mercês disse que a campanha busca aquecer o comércio e criar um momento de otimismo. De acordo com ele, a ideia é estimular o consumo e reverter o momento de crise.
“A campanha é para aquecer o comércio neste momento de pessimismo e criar um momento de otimismo. Vamos dar trabalho para a crise, porque com esta campanha nós vamos reverter esse momento e vamos fazer com que o comércio ative, os consumidores comecem a comprar e isso vai funcionar. Otimismo é o nosso lema”, afirmou.
Luis Mercês explicou que para participar da campanha é necessário o consumidor comprar a partir de R$ 50,00 em qualquer loja participante. Através de um cupom ele passar a concorrer a 2 carros e 3 motos.
A campanha
Com início dia 06 de junho, a campanha contempla datas como o Dia dos Namorados, o São João e será encerrada dia 17 de julho com o sorteio dos prêmios.
Luiz Mercês enfatizou que é importante o comércio de Feira de Santana aderir a iniciativa e participar da campanha adquirindo o seu kit na CDL. Cerca de 1.400 empresas devem participar e no dia 06 de junho os cupons já estarão disponíveis em todas as lojas participantes
“E importante, é legal, cria um clima bom e comércio tem que aderir. Eu convoco todos os comerciantes para participar adquirindo o seu kit na CDL. Mesmo as empresas que não sejam associadas as entidades do comércio. Elas também terão a oportunidade de participar porque nós queremos que o comércio como um todo esteja contemplado com esta grande campanha de prêmios”, completou Luis Mercês
Para Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), incentivar o comércio é uma alternativa para que a crise seja superada rapidamente.
“Nós temos que incentivar o comércio para superar a crise. Feira de Santana tem a característica muito forte de seu comércio e consequentemente a gente vai passar rápido essa crise. Vamos agora reforçar para criar no consumidor a vontade de voltar a consumir e levar a sua vida normalmente porque a gente só vence crise com trabalho. Acreditamos em grandes vendas e os meses de junho e julho são bons para o comércio”, completou.
O presidente do Sindicato Patronal, José Carlos Morais Lima, ressaltou que a campanha apresenta a perspectiva de sucesso e bons resultados nas vendas, principalmente nos setores de confecções, calçados e gêneros alimentícios.
“É uma oportunidade que permeia aquecer as vendas e espantar a crise. É uma oportunidade do empresário poder vender mais, ter mais movimento na cidade”, finalizou.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade