Feira de Santana

Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente

A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura do curso de medicina.

Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente Campanha mobiliza feirenses na doação de sangue para formanda de medicina que sofreu acidente

Andrea Trindade

A formanda do curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  Fabiana Araújo Miranda, passou por uma segunda cirurgia e está se recuperando no Hospital Geral Clériston Andrade. Ela é uma das sobreviventes do acidente entre dois veículos de passeio, ocorrido no último domingo (8), na BR-324. Três pessoas morreram, entre elas uma menina de 11 anos, e quatro ficaram feridas.

A estudante viajava com os pais para Petrolina (PE) onde ocorrerá a formatura de medicina, marcada para amanhã (12). A mãe de Fabiana morreu e o pai está internado em um hospital particular de Feira de Santana.

A notícia sensibilizou milhares de pessoas, que se propuseram a compartilhar nas redes sociais uma campanha de doação de sangue para a jovem e vários moradores de Feira de Santana foram até o Hemoba, no Hospital Clériston Andrade, para fazer a doação. Segundo o hospital, ela recebeu muitas doações e conseguiu fazer a cirurgia que precisava. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido.

A formanda continua recebendo doações de qualquer tipo sanguíneo no Hemoba, em Feira de Santana, localizado no HGCA, e em Salvador (No Hemocentro, no Hospital Irmã Dulce e no Hospital do Subúrbio). Os doadores devem informar que desejam realizar a doação para Fabiana Araújo Miranda.
 

O acidente

Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente ocorrido na manhã do dia 08 de janeiro BR-324, no trecho da cidade de Tanquinho. Dois veículos de passeio, um Ônix e um Colbat, colidiram frontalmente na rodovia.

Morreram no acidente Leonice Brito do Nascimento da Silva, a filha Alana Nascimento da Silva, 11 anos, e a passageira do Ônix Heloisa Miranda de Araújo, 58 anos, mãe da estudante Fabiana Miranda. As duas estavam no mesmo veículo com o pai de Fabiana.

As vítimas ficaram presas às ferragens e foram removidas pelo Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.