Acorda Cidade
A direção do Centro de Abastecimento está orientando comerciantes e consumidores a manter o entreposto comercial limpo, através de uma campanha educativa “Não precisa limpar, basta não sujar”, divulgada através do serviço de comunicação interna e de cartazes fixados nos galpões.
Para evitar a sujeira e o mau cheiro do entreposto comercial também são disponibilizados 26 agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos que atuam no local de domingo a domingo. Cerca de quatro agentes fazem a limpeza pela manhã e 22 profissionais trabalham à noite. Nos finais de semana a limpeza do local conta com o apoio de seis agentes que trabalham em regime de plantão.
Segundo o diretor do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, à noite o local fica totalmente limpo, mas quando os trabalhos são iniciados pela manhã o ambiente fica completamente sujo.
"Com o intuito de impedir que joguem lixo nos locais inapropriados, os donos dos boxes já começaram a ser advertidos, com multas que variam de R$ 30 a R$ 100”, informa.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, acredita que seja necessário um trabalho mais efetivo de conscientização para que os comerciantes colaborem com a limpeza e organização do local.
“Em breve será emitida uma portaria mais eficiente que poderá levar o comerciante a suspensão da atividade por tempo indeterminado e em nova falta terá o alvará de funcionamento cassado”, afirma. As informações são da Secom