Segurança

Campanha do desarmamento é iniciada no bairro George Américo

De acordo com a policial Jaciara Silva, o local foi escolhido por ser o conjunto com maior índice de homicídios em 2010.

Acorda Cidade

O ônibus do Programa Feira Cidade Digital está dando suporte à campanha do desarmamento 2011, iniciada no conjunto George Américo na manhã desta terça-feira (15). Segundo o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, o equipamento vai servir de apoio e pesquisa na internet para a emissão de guia obtida no site da Polícia Federal. 

 
Além do ônibus, as entidades envolvidas vão dispor de um posto itinerante, montado na praça central do conjunto George Américo. No mesmo local serão promovidas palestras, distribuição de panfletos e diversas atividades para sensibilizar a população em torno da campanha pela paz.
 
 “Vamos permanecer no George Américo por 10 dias, no sentido de atender a população local e vizinha, das 8 às 17 horas”, disse o secretário. 
 
De acordo com a policial Jaciara Silva, o local foi escolhido por ser o conjunto com maior índice de homicídios em 2010. “Existe a necessidade de desarmar a população do conjunto. Esperamos êxito porque isso vai evitar o assalto à mão armada e facilita nosso trabalho”, afirma. 
 
Quem fizer a entrega de qualquer armamento recebe indenização no valor entre R$ 100 e R$ 300, a depender do calibre. Não é necessário identificar-se nem dizer a origem da arma. A verba é depositada entre 10 e 15 dias e a arma fica na sede da Polícia Federal, após ser danificada presencialmente. Os interessados também podem fazer a entrega na Casa da Paz, situada na rua dos Pacifistas, conjunto Feira V. 
 
A campanha tem a participação da Secretaria de Prevenção à Violência, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Civil Municipal, Movpaz e Organizações Não Governamentais (ONGs). As informações são da Secom