Feira de Santana

Campanha de desarmamento continua no bairro George Américo

Dentre as armas recolhidas estão revólveres com calibres 38, 32 e 22, espingardas, carabinas, escopetas e também pistolas.

Acorda Cidade

A campanha de desarmamento promovida no bairro George Américo já arrecadou 19 armas em apenas uma semana. A iniciativa de órgãos governamentais em parceria com ONGs vem sensibilizando a comunidade e conscientizando os populares sobre a necessidade de promoverem a cultura da paz e não à violência.

A mobilização continua por tempo indeterminado em toda cidade, mas no bairro George Américo, considerado um dos que atingem maiores índices de violência, as ações devem permanecer centralizadas por pelo menos mais 15 dias.

O dirigente do MovPaz, Clóves Nunes, ressalta que a sensibilização da comunidade para a necessidade de desarmamento vem sendo comprovada com o número de pessoas que estão entregando armas. “O resultado tem superado inclusive o montante de armas que foram recolhidas na sede do movimento. Somente em um dia chegamos a recolher seis armas, o que é um número bastante expressivo, que ainda não tinha sido atingido na cidade”, frisou.

Dentre as armas recolhidas estão revólveres com calibres 38, 32 e 22, espingardas, carabinas, escopetas e também pistolas. Além disso, também foram recolhidas várias munições, inclusive que estavam em posse de menores. A entrega é voluntária, sendo que a pessoa deve pegar antes o formulário para trânsito de arma e receberá indenização. As informações são da Secom