Feira de Santana

Caminhão quebrado gera lentidão no trânsito em trecho da Avenida Maria Quitéria

O veículo já foi retirado do local

Caminhão quebrado ao lado do viaduto da Avenida Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (21) o trânsito ficou parcialmente lento na lateral do viaduto que liga a Avenida Maria Quitéria à Avenida Francisco Fraga Maia em Feira de Santana. O problema se deu após um caminhão quebrar no local.

O incidente aconteceu antes das 07h da manhã. Devido a via ser estreita o veículo de grande porte acabou tomando boa parte do espaço de trânsito que dá acesso tanto ao Anel de Contorno, quanto ao retorno embaixo do viaduto.

Caminhão quebrado ao lado do viaduto da Avenida Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

José Pascoal transitava pelo local minutos após o incidente. Para nossa equipe de reportagem, ele relatou que em casos como esse é necessário que o órgão responsável sinalize com agilidade para evitar novos acidentes e engarrafamentos desnecessários.

“A medida preventiva seria sinalizar para impedir que os carros viessem em alta velocidade e acontecessem qualquer tipo de acidente sinistro e ao mesmo tempo prevenir as pessoas de que algum evento está acontecendo ali. O certo seria ter alguma viatura da Polícia Militar, do SMT aqui, fazendo uma cobertura desse fato.”

Caminhão quebrado ao lado do viaduto da Avenida Maria Quitéria
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O caminhoneiro Pedro Paulo também transitava no local quando percebeu o fato, e decidiu ajudar. Ele atua há 20 anos na profissão, então decidiu dar um suporte ao motorista do caminhão quebrado, na tentativa de tirar o veículo da pista para liberar a via com mais agilidade.

“Quebrou só um suporte ali que posiciona a peça que faz a engrenagem. Aí ele tá dando um jeitinho ali pra engrenar, pelo menos uma marcha pra tirar daqui e colocar no local mais seguro.”

Para Pedro, o gesto fortalece quem trabalha na profissão, pois algumas situações são comuns para quem dirige este tipo de veículo.

“Estamos na mesma, sou caminhoneiro também. Quando acha alguém que entende a situação da gente, nos dá até força pra seguir.”

Após alguns minutos, o veículo foi retirado do local liberando o trânsito.

Não há informações se a Secretaria Municipal de Trânsito foi acionada para atender a esta ocorrência. O Acorda Cidade entrou em contato com a SMT e aguarda retorno sobre a situação.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.