Acorda Cidade
Atualizada em 20.12.2010 às 11:50
A Caminhada pela Paz e Desarmamento realizada domingo (19) homenageou o pastor Alberto Lima Gonzaga, assassinado em Feira de Santana com disparos de arma de fogo no dia 11 de dezembro. A campanha foi promovida pelo Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz), a Igreja Metodista Ortodoxa e a Associação Comunitária do Bairro Jardim Cruzeiro.
A saída foi da igreja localizada na rua Jacobina, Jardim Cruzeiro, em sentido a rua Itoró, no bairro rua nova, até o local onde aconteceu o crime. Durante um Ato Público em memória do pastor Alberto houve um pronunciamento do pastor Antônio Aloísio, de quem o pastor Alberto Lima era o auxiliar, e do coordenador do MovPaz, Clóvis Nunes. Durante a caminhada foram distribuídos panfletos sobre a Campanha do Desarmamento e orientações para a entrega voluntária de armas no posto da Casa da Paz.
Segundo Nunes o objetivo da Caminhada é evitar que a morte de mais uma vítima de arma de fogo seja inútil. “Queremos com essa iniciativa convidar as pessoas a ampliarem a consciência da não violência e a retirarem de perto delas o objeto de morte que é a arma”, destacou.
O evento conta com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Guarda Municipal, Associação dos Ministros Evangélicos da Bahia e de Feira de Santana e Associação Comunitária do Bairro Rua Nova, bem como da Associação comunitária do Jardim Cruzeiro.