As atividades legislativas da Câmara Municipal de Feira de Santana serão retomadas no próximo dia 5 de agosto, marcando o início do segundo semestre de trabalhos. A novidade este ano é que as sessões passarão a ser transmitidas ao vivo por meio da TV Câmara, canal 34, ampliando o acesso da população às discussões e decisões do Legislativo feirense.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Marcos Lima, os preparativos para esse retorno já estão em fase final. Apesar do recesso parlamentar, ele destaca que os trabalhos não pararam completamente: “Os vereadores seguiram nas comunidades, em visitas, reuniões e eventos com o prefeito Zé Ronaldo. Internamente, os setores legislativo e administrativo também mantiveram suas atividades normalmente”, informou ao Acorda Cidade.
Para garantir mais conforto ao público e qualidade nas transmissões, o plenário passou por melhorias acústicas. “Fizemos uma pequena reforma com rebaixamento de teto e instalação de carpetes, o que melhora a compreensão do que é dito em plenário, tanto para quem acompanha presencialmente quanto para quem assiste às gravações e, em breve, à transmissão ao vivo”, explicou.
A implantação da TV Câmara é um dos destaques da nova fase. O canal já está autorizado e a Câmara trabalha agora na parte técnica e de engenharia para viabilizar as transmissões. “Estamos firmando parcerias com a Prefeitura e com a TV Feira, que vai compartilhar a antena. Agradecemos ao prefeito Zé Ronaldo e aos engenheiros envolvidos nesse processo”, afirmou Marcos Lima.
Além da transmissão das sessões, outras ações têm sido realizadas para fortalecer a imagem da Casa Legislativa e aproximá-la da população. Entre elas, a busca por parcerias com a Assembleia Legislativa da Bahia para a implantação da Escola do Legislativo em Feira de Santana.
Para a sessão de reabertura, já constam na pauta o projeto de orçamento enviado pelo Executivo Municipal e outras matérias de interesse da cidade, como a transformação da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) em secretaria. Diversos projetos apresentados pelos vereadores durante o recesso também devem entrar em tramitação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.