Uma homenagem aos 191 anos de emancipação política de Feira de Santana foi realizada na manhã desta quarta (18) na Câmara Municipal, que realizou uma sessão especial. Na ocasião, uma palestra sobre a história da cidade foi proferida pela historiadora e palestrante Lélia Fernandez.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Nossa palestra foi sobre Feira de Santana, sua história e seu povo”, disse ao Acorda Cidade, contando um pouco sobre o início da história da cidade. “O município já foi Arraial de Santana, depois teve o nome de Vila de Nossa Senhora de Santana, Cidade Comercial de Feira de Santana, Feira e depois Feira de Santana”.
A historiadora falou sobre seu trabalho de pesquisa sobre a cidade. Segundo ela, a motivação começou, pois, enquanto professora, buscava livros como referenciais sobre Feira de Santana e não encontrava.
“Então comecei a pesquisar, catalogar. Sempre revisando até que consegui, através de uma editora de Salvador, lançar um livro e hoje ele está sendo utilizado nas escolas municipais de Feira de Santana. Fui pesquisando, registrando e a gente vai se entusiasmando. O livro é a realização de um sonho. Sou apaixonada por Feira de Santana”, falou Lélia Fernandez.
Ela destacou ao Acorda Cidade que vem fazendo esses trabalhos de pesquisa a mais de 30 anos e que atualmente está biografando as personalidades importantes para a cidade em todos os setores.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Parabéns aos guerreiros da Banda da PM. Não citaram eles na sessão, não os agradeceram, mas fizeram uma linda abertura desse evento.