Minha Casa, Minha Vida

Caixa Econômica cria grupo para identificar venda indevida de imóveis

Na próxima semana deverá ter uma confirmação se está existindo ou não a venda de imóveis indevidamente. O trabalho de verificação se dará em três conjuntos do programa Minha Casa.

Ney Silva
 
A Superintendência da Caixa Econômica Federal emFeira de Santana criou um grupo de trabalho para identificar a comercialização indevida de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. O grupo é formado por assistentes sociais e começa a atuar a partir deste sábado(22), realizando uma verificação muito criteriosa.
 
A noticia sobre a venda de apartamentos foi publicada na edição desta sexta-feira(21), no Jornal Folha de São Paulo. De acordo com a reportagem, o comércio de apartamentos estaria ocorrendo no condomínio Residencial Nova Conceição. Esse empreendimento foi o primeiro do programa do Governo Federal a ser entregue e até recebeu a visita ano passado da então candidata e hoje presidenta da república, Dilma Roussef.
 
 
 
O superintendente regional interino da CEF, Gilberto Reis garante que a denúncia contida no jornal vai ser apurada. Ele disse, no entanto, que oficialmente não recebeu nenhuma reclamação sobre esse comércio. Explicou que os critérios do programa Minha Casa, Minha Vida são bem rigorosos. “A equipe vai visitar unidade por unidade para verificar se realmente está havendo esse tipo de irregularidade”, afirmou.
 
Ainda de acordo com o superintendente, quem adquirir casa ou apartamento financiado precisa seguir algumas normas pré-estabelecidas: O mutuário não pode alugar, vender ou transferir para terceiros. Depois que o contrato for assinado e o imóvel entregue, a ocupação é de no máximo 60 dias. A casa é para moradia exclusiva de quem adquiriu. Quem não seguir essas regras pode ter o contrato suspenso e perder o imóvel.
 
 
 
  
Gilberto Reis informou que na próxima semana deverá ter uma confirmação se está existindo ou não a venda de imóveis indevidamente. O trabalho de verificação se dará nos três conjuntos do programa Minha Casa, Minha Vida: Nova Conceição, Conceição Ville e o Residencial Rio São Francisco.