Feira de Santana

Caixa diz que decisão da justiça não impede abertura aos sábados em Feira de Santana

A Caixa ressalta que os empregados que trabalharão no próximo sábado foram convidados pela instituição

Acorda Cidade

A Caixa informou ao Acorda Cidade que a decisão da justiça não impede a aberturas das agências em Feira de Santana. Segundo o banco, a justiça concordou com o motivo da abertura, em razão do interesse público, mas decidiu que nenhum empregado deve ser obrigado pelo banco a trabalhar neste sábado (11).

 Em nota a caixa afirmou que as agências abrirão neste sábado para atendimento exclusivo aos trabalhadores que buscam informações sobre contas inativas do FGTS. “A Caixa ressalta que os empregados que trabalharão no próximo sábado foram convidados pela instituição”, declarou.

Segue abaixo a relação das agências que abrirão no sábado das 09h às 15h:

-Agência Feira de Santana – Rua Monsenhor Tertuliano Carneiro, nº 34/36, Centro

-Agência Princesa do Sertão – AV. Getúlio Vargas, nº 303, Centro

-Agência Subaé – Rua Aristides Novis, 93, Centro

Leia também: Justiça proíbe abertura de agências da Caixa aos sábados em Feira de Santana

Entenda o caso

A Justiça do Trabalho, por meio de uma liminar expedida na segunda-feira (6), proibiu as agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana abrirem aos sábados para fazer o pagamento e tirar dúvidas sobre contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

O pedido de tutela provisória movida pelo Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, por meio de uma ação civil coletiva, solicitou que a Caixa se abstenha de exigir dos funcionários o trabalho aos sábados, mais precisamente nos dias 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, em qualquer horário. A ação cabe recurso.

Ao Acorda Cidade, o diretor de Comunicação do sindicato explicou que existe um artigo na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), desde 1962, que dá o direito aos bancários de não trabalharem aos sábados e domingos.