Feira de Santana

Boulevard suspende início de cobrança de estacionamento por causa de nova lei

A Abrasce ainda está estudando as providências a serem tomadas.

Boulevard suspende início de cobrança de estacionamento por causa de nova lei Boulevard suspende início de cobrança de estacionamento por causa de nova lei Boulevard suspende início de cobrança de estacionamento por causa de nova lei Boulevard suspende início de cobrança de estacionamento por causa de nova lei

Naiara Moura

Diferente do que foi divulgado há uma semana, o Boulevard Shopping não iniciou a cobrança de estacionamento nesta segunda-feira (26). A suspensão se deve à nova lei para a cobrança de estacionamento em estabelecimentos de Feira de Santana, sancionada pelo prefeito José Ronaldo na última quinta-feira (22).

O coordenador regional da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio, informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que a associação ainda está estudando as providências a serem tomadas e o shopping achou melhor suspender a cobrança.

“Tomamos conhecimento que a lei cria alguns empecilhos para a cobrança, mas a Abrasce continua entendendo que o município não tem competência jurídica para legislar sobre o tema, conforme está previsto na constituição”, destacou o coordenador.

Segundo Piaggio, o shopping não quis descumprir essa nova lei e incumbiu a Abrasce para tomar as providências. “Estamos analisando ainda qual a melhor posição que daremos ao nosso associado, que é o shopping”, completou.

Para o taxista Jorge Luiz Lima, a cobrança irá prejudicar a categoria. “Às vezes, os nossos clientes fazem compras e pedem para aguardar e, nesse caso, a gente vai ter que pagar. E quando a gente repassa para o cliente pagar, o cliente acha que não deve porque já estamos cobrando a corrida”, observou.

O taxista acredita que os funcionários do shopping também serão penalizados e destaca que será desvantajoso para o shopping. “Em todo lugar que aconteceu isso, o número de pessoas diminuiu e consequentemente o número de compras. Para os lojistas, vai ficar muito difícil até as pessoas se acostumarem”, avaliou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade