Acorda Cidade
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) fará um cadastro reserva para o programa Bolsa Família, a partir do próximo mês. A iniciativa visa inserir famílias que atendem aos critérios mas não recebem o benefício.
 
O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, explica que o cadastro das pessoas que atenderem ao perfil para o programa será realizado na própria comunidade. Para tanto, o Governo Municipal já licitou o Bolsa Móvel, ônibus que está sendo equipado para o serviço.
 
O cadastro tem início no dia 1º de abril, às 16h, contemplando prioritariamente a comunidade afro no bairro do Tomba, com foco para a população de terreiros. A seleção está sendo realizada com apoio da presidente da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, Maria das Graças Ferreira Santos.
 
Ainda na lista prioritária, seguindo orientações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), está o cadastramento da comunidade cigana no cadastro reserva para o programa Bolsa Família. “Gradativamente vamos em diversas comunidades carentes, contemplando quem mais necessita do benefício”, frisou o secretário Ildes Ferreira.
 
Na programação o cadastramento de moradores dos povoados de Morrinhos e Dois mais Um, ambos no distrito de Jaguara. Diversas outras localidades já estão sendo selecionadas para fazerem parte da programação a ser desenvolvida com auxílio do Bolsa Móvel.