Feira de Santana

Blitz do IPVA será realizada em dias alternados e em pontos estratégicos

De acordo com dados da Sefaz, 49.988 veículos encontram-se inadimplentes com o imposto em Feira de Santana.

Daniela Cardoso

Veículos importados e de luxo serão os principais alvos da blitz do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) que começou a ser realizada nesta segunda-feira (25) e segue até a próxima sexta, em dias alternados, em Feira de Santana. Os locais da blitz não foram divulgados e segundo Juraci Nascimento, que faz parte do setor de fiscalização do Detran (BA), a fiscalização será em pontos estratégicos.
 

 
Juraci explicou que os condutores inadimplentes que forem flagrados durante a blitz receberão o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para quitar o débito. Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo será removido ao pátio da 3ª Ciretran.
 

 
O objetivo da blitz é regularizar a situação de muitos condutores que encontram-se inadimplentes. Juraci ressaltou a importância dessa regularização, devido a proximidade do fim de ano, época em que muita gente viaja. 
 
“A secretaria da Fazenda (Sefaz) fez um levantamento e constatou que existe um número significativo de veículos na Bahia com o IPVA atrasado. Cerca de 155 mil veículos estão em débito em todo o estado”, informou.
 
De acordo com dados da Sefaz, 49.988 veículos encontram-se inadimplentes com o imposto em Feira de Santana. O valor total da arrecadação com o pagamento do IPVA na cidade é de R$ 58.929.921,35. O município, conforme previsto no artigo 158, inciso III, da Constituição Federal, recebe 50% da arrecadação.  
 

 
Os órgãos envolvidos na fiscalização são a 3ª Ciretran, Polícia Militar, Secretaria Estadual da Fazenda e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). 
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade