Acorda Cidade
Motoristas que passaram pela rua Augusto dos Anjos, no bairro Rua Nova, na manhã de quarta-feira (2), foram solicitados a parar o veículo. A abordagem foi para sensibilizá-los a mudar os hábitos e costumes para prevenir a dengue, chikungunya e a zika. A “Blitz da Saúde” foi uma iniciativa da Divisão de Vigilância Epidemiológica, através do Departamento de Educação em Saúde.
A mobilização contou com a participação das lideranças do bairro, agentes comunitários de saúde e de prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Durante a parada, distribuíram panfletos com informações de como combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.
A coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, afirma que o trabalho de conscientização na Rua Nova começou há algumas semanas, com visitas às escolas e o trabalho porta a porta. “As crianças também são excelentes agentes disseminadores de informações”, observa.
O morador Roque de Jesus Silva acompanhou a “Blitz da Saúde” da sua residência e aprovou a iniciativa. “É bom para chamar a atenção de todos para combater esse mosquito que vem afetado a saúde de muita gente”, disse.