Acorda Cidade
Diversos bens inutilizáveis da Prefeitura de Feira de Santana vão ser leiloados no mês de abril. Dentre os principais equipamentos estão veículos, materiais elétricos, cadeiras e carteiras escolares, geladeiras, bebedouros, materiais de informática, máquinas de datilografar, ventiladores, autoclaves, ar condicionado e arquivos de aço.
Os utensílios são retirados das secretarias municipais, como de Educação e Saúde, por exemplo, e o número de tombo é registrado para organizar os lotes. Segundo o chefe da Divisão de Patrimônio do Governo, Antônio Teles, a remoção dos equipamentos vai continuar no mês de janeiro de 2011.
O material está sendo armazenado no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa. Há sucatas de reatores, luminárias abertas e fechadas e de fios de cabos, CPUs, monitores e teclados, além de tantos outros itens provenientes do Governo Municipal.
Em 2010, o leilão de 49 lotes compostos por 2.633 itens foi realizado no dia 27 de março e contou com a participação da população local, com exceção do servidor público municipal. Os lances iniciais vão de R$ 150 a R$ 4.600, dependendo do material.