Feira de Santana
Beneficiários recebem chaves do Residencial Figueiras
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, a primeira etapa do programa contempla mais de sete mil famÃlias com renda de zero a três salários mÃnimos.
Beneficiários recebem chaves do Residencial Figueiras
Beneficiários recebem chaves do Residencial Figueiras
Beneficiários recebem chaves do Residencial Figueiras
Beneficiários recebem chaves do Residencial Figueiras
Acorda Cidade
Os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida contemplados com unidades do Residencial Figueiras, no bairro Mangabeira, concluíram nesta quinta-feira (15) a última etapa para a aquisição da casa própria: o recebimento das chaves de seus apartamentos. Os novos moradores comemoram a conquista e já se preparam para a mudança de residência.
O Residencial, localizado na avenida Iguatemi, é composto por 420 apartamentos. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, a primeira etapa do programa contempla mais de sete mil famílias comrenda de zero a três salários mínimos.
“O programa promove a redução do déficit habitacional no município de Feira de Santana. Na quarta-feira foram entregues 440 chaves do Residencial Videiras. Com a entrega de hoje estamos totalizando 860 famílias beneficiadas com a casa própria. E vamos continuar viabilizando esta conquista com o Minha Casa Minha Vida 2, que deve começar a inscrever novas famílias a partir de março. Para esta nova etapa já foram contratadas mais de duas mil unidades”, informa.
A dona de casa Maria Lúcia Nunes de Souza deu pulos de alegria ao assinar o contrato e receber as chaves do apartamento. Ela reside atualmente em uma casa alugada no bairro Parque Ipê. “A pessoas que ganha pouco e ainda pagam aluguel vive sempre com dificuldade. Pagava R$ 250 para ter um teto para morar com minha família. Graças a Deus tudo vai melhorar, porque além de ter a minha casa própria, vou pagar bem menos”, comemora.
A vendedora Monique Oliveira também se emocionou. Ela também mora de aluguel em uma casa no bairro Barroquinha. “Estou contando as horas para me mudar com meu marido e minhas duas filhas. Sempre sonhei em ter a minha casa, às vezes achava que este sonho nunca seria realizado. Mas Deus me deu essa benção, estou muito feliz”, declarou. (Secom)
Assuntos