Acorda Cidade
O Bem Barato, empresa alimentícia de Feira de Santana, arrematou na última quinta-feira (10), o lote do pregão eletrônico para fornecer kits de alimentação à prefeitura de Feira de Santana, que serão destinados aos estudantes da rede municipal de ensino.
O próximo passo, no processo licitatório, é apresentar as amostras para a Secretaria Municipal de Educação.
Os kits contêm 12 itens de alimentos: biscoito cream cracker, feijão, farinha de mandioca, farinha de milho flocada, arroz, leite em pó, macarrão, proteína de soja, óleo e sal, açúcar e café. No caso da farinha de milho serão fornecidas duas unidades.
Após aprovação dessas amostras, a etapa seguinte é a do prazo recursal, caso outra empresa decida entrar com recurso, e por fim, é anunciado o nome da empresa vencedora.
Robinson Sacramento, proprietário da empresa explicou ao Acorda Cidade que o pregão consiste no fornecimento de 150 mil cestas básicas e que a empresa apresentou os menores valores durante a disputa.
“Já ganhamos outros pregões e dessa vez vencemos com o valor de 6.500.000 reais. Houve valores até de quase 11 milhões. O pregão é feito pelo site do Banco do Brasil e é um documento público que todos podem ter acesso. O Bem Barato geralmente ganha os certames porque sempre vem com a melhor proposta e os melhores preços para a prefeitura de Feira de Santana”, frisou.