Feira de Santana

Bares estão proibidos de usar aparelhos de som

Os donos dos bares deverão se comprometer a atender as exigências do Ministério Público, que constarão no documento que está sendo elaborado pelos promotores.

Acorda Cidade
 
O uso de aparelhagem de som nos bares Filosophia e Paradinha, ambos localizados na rua São Domingos, nos Capuchinhos, e o Chic Bar, na Senador Quintino, Eucaliptos, está condicionada à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta elaborado pelo Ministério Público.
 
Os donos dos bares deverão se comprometer a atender as exigências do Ministério Público, que constarão no documento que está sendo elaborado pelos promotores. Os estabelecimentos estão proibidos de usar som desde antes da Micareta.
 
Os três estabelecimentos foram denunciados por moradores de condomínios próximos deles à Secretaria de Meio Ambiente e ao MP, por poluição sonora. Técnicos da Semmam estiveram no local e por meio de medições eletrônicas, constataram o abuso. Os bares não estão impedidos de funcionar.
 
O secretário Roberto Tourinho disse que os estabelecimentos comerciais foram notificados e autuados devido ao problema. De acordo com ele, já existe um processo contra o Chic Bar, que é uma casa de seresta, instaurado em 2009.
 
Ele revelou que os moradores dos condomínios Antônio Torres Coelho, nos Capuchinhos, e o Vesatto, no Eucaliptos, procuraram as autoridades e denunciaram o problema. As informações são da Secom.