O tradicional bar e restaurante Limão Drink’s, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Feira de Santana, se prepara para retomar suas atividades após ter sido interditado pela Vigilância Sanitária Municipal de Feira de Santana. O estabelecimento funciona há cerca de 40 anos e chegou a anunciar fechamento definitivo, mas agora avança com obra de adequação para retorno.
Conforme o Acorda Cidade já tinha divulgado, um dos sócios, João da Paixão, explicou que a interdição tinha como base, alguns problemas apontados pela vigilância e pelo Ministério Público da Bahia. Entre os pontos identificados, estavam o tamanho da cozinha, considerado incompatível com os padrões exigidos, e o uso de água de poço artesiano sem nova ligação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) regularizada.
“Estamos aqui com uma equipe agilizando a parte da Embasa. Vamos, com fé em Deus, voltar a funcionar com todo o gás, com toda a energia, com toda a força”, afirmou João. Ele detalhou que a obra já está em andamento, está sendo feita a encanação para a rua e será solicitada a ligação definitiva da rede da Embasa. Ele contou ainda que, apesar de terem realizado análise e tratamento da água do poço, optaram por migrar para a rede pública a fim de “acabar com essa confusão”.
Além disso, explicou que foram solicitadas pela vigilância limpeza da cozinha, fechamento de uma área de fundo, organização de depósitos e freezers.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a interdição não era uma ação de rotina, mas uma resposta a demanda do Ministério Público, que já vinha cobrando providências desde 2023. “Como os ajustes não foram cumpridos, a vigilância entendeu que do ponto de vista sanitário era necessária interdição.” Ele acrescentou que, uma vez atendidas todas as exigências, o estabelecimento pode requerer desinterdição e voltar a funcionar.
João da Paixão disse que os funcionários já foram informados sobre a reabertura, ainda sem data marcada, e que a obra está avançada. Para ele, o apoio dos clientes fiéis foi expressivo diante da repercussão do anúncio inicial de fechamento. “Tenho quase 40 anos aqui e sempre fui fiel aos meus clientes, estava aguardando tanta repercussão”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Vigilância Sanitária interdita bar Limão Drink’s e proprietário anuncia fechamento definitivo após 40 anos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.