Feira de Santana

Bancos fecharão mais cedo em virtude do horário de verão

Todos os bancos funcionarão de 10h às 15h.

Rachel Pinto

Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), opinou em entrevista ao Acorda Cidade que a dessintonia da Bahia com o horário de verão, em relação à outros estados (que começam com o horário de verão neste domingo) e o funcionamento dos bancos (que fecharão mais cedo), prejudicam bastante a realização de negócios e principalmente os pequenos comerciantes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

Para ele, o horário de verão não agrega em nada em Feira de Santana, assim como na Bahia. Mesmo o estado não entrando na decisão de ter o horário de verão sofre as consequências da diferença de horário com outros locais do país.

"Em Feira de Santana os bancos funcionam, de 11h às 16h e com o horário de verão o funcionamento será de 10h às 15h. Quando o comércio está pujante. Isso prejudica toda a população e os pequenos comerciantes que precisam fazer suas transações bancárias", afirmou.

O presidente da Acefs, salientou ainda que há anos as entidades do comércio vem tentando negociar com a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), mas ainda não tiveram sucesso.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.