Andrea Trindade
Os ônibus novos da empresa Rosa, que estão sob litígio, já foram recolhidos pelo Banco Mercedes-Benz e estão a caminho de São Paulo. Os ônibus saíram da cidade na madrugada desta sexta-feira (17), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça a pedido do banco, devido ao atraso das parcelas de um financiamento.
Os ônibus foram substituídos por veículos usados, que já estão circulando na cidade. A empresa afirma ainda que não obteve êxito na negociação com o banco e por esse motivo a busca dos veículos foi executada. Na manhã do dia 28 de janeiro, 51 veículos da frota foram recolhidos pela empresa de ônibus e o mandado não foi cumprido na data prevista. Dias depois, 35 ônibus foram encontrados em uma fazenda no município de Serrinha e trazidos de volta para a cidade no dia seguinte.
Por conta do sumiço dos ônibus, usuários do transporte coletivo reclamaram, em entrevista ao Acorda Cidade, do tempo de espera nos pontos de ônibus e a redução da quantidade de carros circulando nos bairros.
Leia também: Após mandado judicial, empresa de ônibus Rosa alega crise e diz que irá substituir frota
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade