Daniela Cardoso

 
Funcionários do Banco Mercantil do Brasil em Feira de Santana foram surpreendidos no fim da tarde de ontem com uma notícia triste. A direção da instituição anunciou o fechamento do banco na cidade e a demissão de todos os funcionários.
 
A presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Sandra Feiras, afirmou ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (19) que o sindicato fez algumas reivindicações para tentar garantir os direitos dos funcionários
 
“Ficamos surpresos com a maneira com que o banco tratou os funcionários. Estamos indo para o sindicato para quais os passos que daremos para tentar garantir o direito dos trabalhadores”, afirmou
 
Sandra disse ainda que o banco, que irá funcionar até o dia 30 de novembro deste ano, informou que está aberto a negociações e que o sindicato deve procurar entrar em contato com o RH da instituição.
 
“Essa é uma atitude arrogante e desrespeitosa desse banco, pois os banqueiros não estão passando por dificuldades financeiras. Os lucros deles vêm aumentando todos os semestres. Essa é uma atitude discriminatória. Estamos aqui para exigir respeito aos funcionários e a clientela”, declarou.
 
 
Daniel Fernandes, funcionário do banco a mais de 33 anos, lamentou a situação e afirmou que foi um dia de tristeza.
 
“Foi uma vida dedicada a essa empresa. Aqui era como se fosse uma segunda família. Tenho um relacionamento muito bom com todos os colegas e isso foi uma falta de respeito com os funcionários”, afirmou. 
 
A direção do banco não quis falar sobre o assunto.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade