Feira de Santana

Bancários realizam manifestação para cobrar mais segurança

De acordo com a presidente do sindicato dos bancários de Feira de Santana o número de assaltos a agências bancárias vem crescendo muito. Ela cobrou mais segurança.

Daniela Cardoso

 
Uma manifestação de bancários foi realizada nesta quarta-feira (21) em frente ao banco Itaú da rua Conselheiro Franco em Feira de Santana. A manifestação, que aconteceu a nível nacional, teve objetivo de chamar atenção quanto a insegurança que a categoria e a população vem sofrendo, segundo a presidente do sindicato dos bancários de Feira de Santana, Sandra Freitas.
 
De acordo com ela, o número de assaltos a agências bancárias vem crescendo muito. “O gerente do banco Itaú de Salvador foi sequestrado e um mês depois foi demito. Achamos isso uma falta de respeito”, relatou.
 
Sandra falou ainda sobre a lei municipal que impede a retirada das portas giratórias das agências bancárias de Feira de Santana, como vem acontecendo em algumas cidades brasileiras
 
“O sindicato é radicalmente contra essa medida de retirar as portas, nós queremos que aumente a segurança, e o número de vigilantes, inclusive nos fins de semana. Os banqueiros lucram milhões por ano e não podem aumentar a segurança para funcionários e população?”, questionou
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade