Avenida Fraga Maia
Foto: ACM/Secom PMFS

As vias Rua Rubens Francisco Dias e a Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana,  foram contempladas com novos radares de velocidade, aferidos na última segunda-feira (22). A aferição é o processo de testar e certificar que o medidor de velocidade está funcionando corretamente.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente municipal de trânsito, Ricardo Cunha, informa que os equipamentos entrarão efetivamente em atividade a partir de janeiro, mas que durante este final de ano, no mês de dezembro, estão ativos no chamado “prazo educativo”. 


“Agora vamos dar um prazo, para a população se acostumar, sempre fazemos isso, chamamos de ‘prazo educativo’. Precisávamos regulamentar e diminuir a velocidade nesses locais”, informou o superintendente.

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No mês de julho, o superintendente já havia comunicado a instalação de novos radares na cidade.

“Assim que assumimos, entendemos que tudo deveria ser feito com base em estudos, e foi identificada a necessidade de implantar algo tecnológico para evitar infrações de trânsito, que, por consequência, poderiam gerar acidentes. Identificamos alguns locais e desmistificamos a ideia de que o radar existe exclusivamente para autuar e gerar multas, colocando radares em locais que não têm como principal objetivo a aplicação de multa, mas a inibição de acidentes”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Superintendente de Trânsito fala sobre novos radares instalados em Feira de Santana e aplicação de multas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.