
As vias Rua Rubens Francisco Dias e a Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, foram contempladas com novos radares de velocidade, aferidos na última segunda-feira (22). A aferição é o processo de testar e certificar que o medidor de velocidade está funcionando corretamente.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente municipal de trânsito, Ricardo Cunha, informa que os equipamentos entrarão efetivamente em atividade a partir de janeiro, mas que durante este final de ano, no mês de dezembro, estão ativos no chamado “prazo educativo”.
“Agora vamos dar um prazo, para a população se acostumar, sempre fazemos isso, chamamos de ‘prazo educativo’. Precisávamos regulamentar e diminuir a velocidade nesses locais”, informou o superintendente.

No mês de julho, o superintendente já havia comunicado a instalação de novos radares na cidade.
“Assim que assumimos, entendemos que tudo deveria ser feito com base em estudos, e foi identificada a necessidade de implantar algo tecnológico para evitar infrações de trânsito, que, por consequência, poderiam gerar acidentes. Identificamos alguns locais e desmistificamos a ideia de que o radar existe exclusivamente para autuar e gerar multas, colocando radares em locais que não têm como principal objetivo a aplicação de multa, mas a inibição de acidentes”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.