Feira de Santana

Avenida que dá acesso a condomínios no bairro Papagaio sofre com alagamentos

Vereador defendeu melhorias para o Papagaio que está em pleno crescimento, mas sofre com más condições de infraestrutura em vias importantes.

Avenida Antônio Carlos Sampaio Marques, popularmente conhecida como Estrada do Francês, Avenida Antônio Carlos Sampaio Marques, popularmente conhecida como Estrada do Francês,
Foto: Google Street view

A Avenida Antônio Carlos Sampaio Marques, popularmente conhecida como Estrada do Francês, que dá acesso a pelo menos 14 condomínios no bairro Papagaio, está sendo afetada por alagamentos, no período chuvoso. A reclamação é do vereador Galeguinho (UB), que, na sessão de quarta (07), pediu ao Poder Executivo que adote providências para a instalação de um sistema de drenagem na via.

Conforme o vereador, a região está em pleno crescimento e, além das condições ruins de trafegabilidade, falta infraestrutura adequada. Há diversas ruas com calçamento irregular e muitos buracos, a exemplo do trecho que dá acesso à Faculdade Católica e proximidades, Estrada de Santa Quitéria.

O vereador destacou que vias do bairro Papagaio enfrentam engarrafamentos e transtornos semelhantes aos vivenciados na avenida Artêmia Pires, que atravessa o bairro SIM e também serve como acesso a diversos conjuntos residenciais. Para Galeguinho, é preciso agir agora, “antes que o problema se torne ainda maior”.

Causa animal

Em seu discurso, o vereador também cobrou maior atenção do poder público à causa animal em Feira de Santana. Ele relatou ter sido procurado por representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na proteção de animais abandonados e em situação de vulnerabilidade e não estão recebendo apoio da administração municipal. Neste sentido, reforçou a necessidade de políticas públicas efetivas. “Somente nessa semana eu doei 200 quilos de ração comprados com o meu próprio salário. Isto não é o correto”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.