Com 70% das obras já concluídas, a Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, terá ciclofaixa e espaço para caminhadas. A via conta ainda com três pistas de rolamento, e passeios laterais.
De acordo com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Ubiratan Cardoso, esta é a maior obra do governo do estado realizada atualmente na cidade e vai atuar como via expressa, que deve desafogar o trânsito, porém sem muitos retornos.“Como o conceito da Nóide Cerqueira é de via expressa, não haverá retornos a cada 100 metros como espera a população, mas já existem retornos executados”, afirmou.
Ubiratan Cardoso e o governador Jaques Wagner visitaram a obra na manhã desta quarta-feira (12) e em seguida participaram da inauguração do Complexo de Delegacias de Feira de Santana. Segundo o diretor da Conder, a obra está na fase final, e a previsão é que em abril seja totalmente concluída. Ele explicou que a companhia também está desenvolvendo um projeto para encaixar a avenida na BR-324 através de viadutos.
“Estamos dialogando com o Ministério dos Transportes, com o Dnit, referente a recursos para a construção desses viadutos. Enquanto não forem construídos haverá um encaixe marginal para retorno”, disse o diretor.
A Conder é hoje a principal executora das obras do governo do estado, atuando em várias frentes: habitação, mobilidade urbana, requalificação do centro histórico e na área de equipamentos urbanísticos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade