Concurso de marcas

Autenticidade de marcas para a Micareta são checadas em sites especializados

A apuração foi realizada através de sites como o Tiny Eye, que compara similaridades entre mais de 1.800.000 imagens, o Google, brandsoftheworld.

 Acorda Cidade

Buscas em sites especializados na comparação de similaridades de imagens não identificaram nenhuma semelhança das três produções que concorrem à marca oficial da Micareta de Feira de Santana. A pesquisa foi desenvolvida pelo Governo Municipal, através da agência publicitária Arte Capital, que presta serviços à Prefeitura.

A apuração foi realizada através de sites como o Tiny Eye, que compara similaridades entre mais de 1.800.000 imagens, o Google, brandsoftheworld.com e logopond.com. “Após a busca, não foi encontrada nenhuma semelhança com outra marca já criada, não havendo empecilhos para que as marcas selecionadas concorram a júri popular”, atesta a diretora de Atendimento da Arte Capital, Mariana Falcão.

Com isso, as três marcas selecionadas dentre 10 apresentadas para o concurso estão aptas a participar da segunda etapa do processo de seleção. Desde o dia 17 até o próximo dia 23 deste mês, os internautas podem participar da votação popular para escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana, através do site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br).

Para garantir a escolha democrática da marca com total transparência, qualquer cidadão que identificar semelhança com uma criação já existente pode manifestar-se através do site da Prefeitura de Feira de Santana até o próximo dia 24. As informações são da Secom.