Andréa Trindade
Como todos os anos, basta começar a falar em Micareta para a população lembrar-se de aumento da passagem do transporte coletivo de Feira de Santana, que atualmente, é de R$ 2,15. O evento momesco não tem nada a ver com o reajuste, mas este geralmente ocorre após a festa.
O Conselho Municipal de Transportes vai realizar uma reunião às 15h desta sexta-feira (18), na qual serão abordados vários itens relacionados ao serviço. O reajuste na tarifa de ônibus não consta na pauta publicada recentemente em um jornal de circulação local, mas, segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, pode ser discutido na reunião.
“Todas as vezes que o Conselho é reunido, a tarifa é um tema que pode ser pauta das discussões. Outras cidades grandes já trataram desse tema este ano. Os investimentos no setor passam por este viés”, explicou o secretário.
Flailton Frankles antecipou que entres os assuntos que serão abordados, destacam-se as linhas de ônibus existentes e as que estão sendo estudadas, além da implantação do motocímetro, que poderá fazer parte do serviço de moto-taxi. O equipamento funciona como um taxímetro e contabiliza o valor de uma corrida no transporte individual de passageiros. As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade.