Laiane Cruz

A procura pelos produtos típicos da festa de São João já começou no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. No entanto, algumas mercadorias, como o amendoim, principal ingrediente de diversos pratos juninos, estão mais caras este ano.

De acordo com o comerciante José Carlos Jesus, os consumidores terão que desembolsar um pouco mais pelo amendoim, que vem de Santo Antônio de Jesus, dentre outras cidades da região. Segundo ele, o alimento cru está custando 3 reais o litro. Quem comprar dois litros pode levar a R$ 2,50 cada um.

“Agora que está chegando o São João não vai ter amendoim maduro. A tendência é aumentar de preço”, justificou o comerciante sobre o aumento, mas disse que apesar disso o movimento está bom.

O comerciante Alexandre da Silva vende milho no Centro de Abastecimento e está otimista com a chegada do São João. Segundo ele, não deve faltar milho para o período da festa, mas afirma que o preço do produto subiu em comparação com o ano passado.

“A espiga de milho está custando em torno de 50 reais o cento. A espiga varia de 25 a 50 centavos”, informou, e acrescentou que a mercadoria vem das cidades de Irecê, Chapada Diamantina e Lage,entre outras.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.