Feira de Santana

Audiência não definiu fechamento do comércio no sábado de Micareta

Segundo o presidente do sindicato dos comerciários, existe uma lei municipal, de número 2.299 que diz no art. 2 que o funcionamento do comércio durante a Micareta será de lojas fechadas a partir das 14h de sexta-feira até o domingo.

Audiência não definiu fechamento do comércio no sábado de Micareta Audiência não definiu fechamento do comércio no sábado de Micareta Audiência não definiu fechamento do comércio no sábado de Micareta Audiência não definiu fechamento do comércio no sábado de Micareta

Acorda Cidade

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (8) com a presença do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, representantes da Associação Comercial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal, para discutir o horário de funcionamento do comércio de Feira de Santana nos dias da Micareta. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Antônio Cedraz, não houve acordo.

Ele informou que existe uma lei municipal, de número 2.299 que diz no art. 2 que o funcionamento do comércio durante a Micareta será de lojas fechadas a partir das 14h de sexta-feira até o domingo. Porém Antônio Cedraz afirma que o prefeito ficou ‘em cima do muro’ e não deu uma posição.

“O prefeito, por pressão, a gente sentiu que foi por pressão dos empresários de Feira de Santana, ficou em cima do muro e tentou passar para a gente que fizéssemos uma reunião, que chegasse a um denominador, mas evidente que eles não aceitaram de maneira nenhuma. Nós argumentamos que não queremos que o prefeito fique nem de um lado nem de outro, queremos que o prefeito simplesmente cumpra a lei, que é clara. A gente quer que seja cumprida a lei. Eles querem funcionar a sexta-feira e o sábado, então não aceitamos, não concordamos de maneira nenhuma e se abrir, vai abrir a revelia. Estamos estudando com o nosso jurídico entrar com uma ação de cumprimento da lei”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade