Acorda Cidade

A circulação, parada, carga e descarga de caminhões em Feira de Santana serão disciplinadas através de novas regras. Duas propostas foram debatidas durante audiência pública promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça-feira (8) reunindo representantes da classe lojista, transportadoras e órgãos governamentais.

 
Durante a audiência foram discutidas duas sugestões. Uma delas oferece como opção a limitação de acesso livre às áreas de controle previamente estabelecidas aos caminhões com extensão máxima de até 6,5 m, durante os dias úteis das 7h às 19h e aos sábados, das7h às 13h. Outra opção discutida se refere à proibição de operação e circulação de veículos dentro do Anel de Contorno, das 7h às 19h.
 
O projeto que regulamenta e disciplina a circulação de caminhões, carga e descarga terão a minuta elaborada até o dia 6 de maio, quando será promovida nova reunião com a classe empresarial e, a partir daí, encaminhamento para apreciação da Câmara Municipal.
 
O superintendente da SMT, Francisco Júnior, apresentou as duas propostas e discutiu com a classe empresarial a necessidade de adoção das medidas visando a oferta de um trânsito mais organizado na cidade. “É uma decisão que pretendemos tomar em conjunto com a classe empresarial verificando alternativas melhores para a atividade e para atender à cidade”, ressaltou.
 
Representantes da classe empresarial também apresentaram sugestões e solicitações para adoção de outras medidas visando disciplinar o trânsito.
 
Durante o evento também estiveram presentes o inspetor da 3ª Ciretran, Sílvio Dias; os secretários de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy; e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho; o presidente da CDL, Alfredo Falcão; e da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino Souza; e representantes das classes empresariais lojistas e de transportadoras. As informações são da Secom.