Naiara Moura
As obras de reforma do Mercado de Arte Popular foram iniciadas em janeiro de 2014 e deveriam ter sido concluídas em julho do ano passado. O atraso na finalização da reforma se deve à demora no repasse das verbas pelo Ministério do Turismo, segundo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior.
O secretário explicou que houve uma mudança na forma de repasse das verbas, que antes eram repassadas integralmente para a Caixa Econômica. “Neste momento, a gente precisa mandar as notas de medição para a Caixa que analisa e manda para o Ministério, que leva mais um tempo para analisar. Quando se atrasa 30 dias, o restante do processo se atrasa em cadeia”, esclarece.
“Nós estamos chamando o pessoal para conversar, teremos uma reunião com a diretoria e associação do Mercado de Arte na sexta-feira para visar esse entendimento. Mas estamos ainda aguardando o posicionamento do ministro pra ver se ele libera esse recurso”, comenta.
Conforme Antônio Carlos Borges Junior, a obra já está muito avançada – já foram finalizadas a parte hidráulica, os banheiros, escadarias e o piso. “Falta só colocar uma parte do telhado, que é muito pouco, e a pintura. Em tempo hábil, no final de maio deve ser finalizada a obra”, prometeu.
Leia mais:
Atraso na reforma do Mercado de Arte prejudica comerciantes
Mercado de Arte deve ficar pronto em 120 dias, prevê prefeitura
Reforma do Mercado de Arte deverá ser concluída em dois meses, prevê secretário
Prefeitura dá início à reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana
Com informações do repórter Paulo José