Feira de Santana

Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira

O crescimento populacional de Feira de Santana foi o que determinou a necessidade da reforma e ampliação das unidades de saúde.

Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana aguarda a liberação de recursos da União para concluir as obras de ampliação e reforma de quatro unidades municipais de saúde, todas localizadas na sede. Duas das unidades de saúde em ampliação estão localizadas no conjunto Feira IX e no bairro Rosário. Já as que estão em reforma estão localizadas nos bairros Campo Limpo e Baraúnas.

"Até agora os recursos não foram repassados ao município. Estamos aguardando a regularização dessas pendências financeiras para dar prosseguimento às obras", explica a diretora de Gestão da Rede Própria de Saúde do Município, Tânia Maria Oliveira Moreira.

Para suprir a grande demanda de pacientes que já deveriam estar sendo atendidos nas novas instalações das unidades, o município alugou alguns imóveis para onde foram transferidos os serviços, sem nenhum prejuízo para a população.

"Até porque a Prefeitura teve o cuidado de alugar casas que ficam perto das unidades fixas, facilitando, assim, um atendimento mais cômodo para a população", ressalta Tânia Maria de Oliveira.

O crescimento populacional de Feira de Santana foi o que determinou a necessidade da reforma e ampliação das unidades de saúde. "A gente espera que o governo federal coloque os recursos necessários em disponibilidade imediatamente para reiniciar os trabalhos e concluir as obras, que são de grande relevância para a população pelo alcance social que representam", pontuou a diretora de Gestão da Rede de Saúde do Município.