Laiane Cruz
O ator global Guilherme Hamacek, que fez sucesso no papel do personagem João, da novela Malhação, esteve em Feira de Santana no último final de semana para participar da Oficina de Atores Brasil. O artista deu aulas experimentais para jovens e crianças interessados em ingressar nas artes cênicas. As oficinas aconteceram na última sexta-feira e sábado (6), no Boulevard Shopping. As inscrições ainda estão abertas e as turmas devem começar em breve.
“Eu vou passar um pouco da minha experiência, que não é tanta, mas acho que é válida para quem quer saber um pouco mais sobre teatro e quem quer se inspirar. Eu vou trabalhar um pouco de jogos teatrais nessas aulas, como eu fui aprendendo durante a minha curta carreira, e vou servir de exemplo mesmo, porque a oficina de teatro tem como intuito fazer com que as pessoas se libertem da timidez e parem de se travar por pequenas bobagens. Claro que quem quiser se especializar e ser um ator profissional precisa fazer outros cursos além desse”, explicou o ator.
O ator chegou a Feira na última quinta-feira (4) e disse que se surpreendeu com o trânsito, com o clima e com o jeito de ser dos baianos, que na opinião dele são muito talentosos.
“Aqui na Bahia a gente tem artistas natos. As pessoas têm o corpo muito vivo, elas falam mais alto com uma voz gostosa de ouvir. Eu cheguei na quinta-feira à noite. Tá sendo ótimo. Aqui não tem tanto trânsito quanto Salvador, isso é um alívio. O tempo daqui é muito doido, porque choveu e fez sol hoje já umas três vezes, mas eu gosto da surpresa, da hospitalidade, os baianos são sempre muito gentis, são muito abertos, é uma cidade grande e simpática”, disse o ator sobre Feira de Santana.
Malhação
Ao comentar sobre sua participação na novela Malhação, Guilherme Hamacek contou como isso fez sua vida se transformar da “água para o vinho”, como ele mesmo diz.
“Deixei minha família em Minas, mudei meus amigos, comecei a trabalhar, antes eu fazia faculdade de jornalismo. Foi um aprendizado não só profissional, mas pessoal e como ser humano. Eu conheci pessoas incríveis e ainda conheço, e essas pessoas me inspiram a querer me elevar tanto quanto eu as acho elevadas. Então está sendo ótimo, estou muito feliz na profissão que eu escolhi”, revelou.
Sempre persistente em busca dos seus sonhos, o ator disse que já levou muitos nãos, mas que não se importa e vive sempre em busca do sim. Com relação ao assédio por parte dos fãs, Guilherme afirmou que gosta de servir de exemplo.
“Eu gosto porque eles se inspiram em mim de uma certa forma, e servir de exemplo é enriquecedor e me faz tornar um ser humano melhor. E a gente tem que saber lidar porque foi a profissão que a gente escolheu, e se a gente não for feliz com as consequências, a gente não vai viver feliz nunca trabalhando com o que a gente ama”, diz.
Projetos
O ator contou ainda sobre os novos projetos na sua carreira. Ele, que estava em cartaz com uma peça no Rio, vai estrear em um filme em abril do próximo ano, produzido pela Paris Films e a Paramount.
“O filme se chama ‘Gostosas, lindas e sexys’, é um filme ótimo do Hernane Nunes, a Paramount e a Paris Films produziram, o elenco é grandioso com Mariana Xavier, Cacau Protázio, só pessoas muito maneiras, adorei fazer. E vai começar a passar no Fantástico também uma série que se chama ‘Segredos de justiça’, onde eu tive o prazer de gravar com a Glória Pires e o Tonico Pereira, fiz o sexto episódio dessa série, e estou fazendo novas leituras para novas peças, afinal não pode parar. O projeto é ficar grande”, finalizou.
Fotos: Andrea Trindade/Acorda Cidade