Feira de Santana

Ato show marca o Dia do Trabalhador em Feira de Santana

O diretor do sindicato dos bancários, Edmilson Cerqueira deu detalhes do evento, que teve a participação de cantores e grupos musicais.

Daniela Cardoso

Representantes de vários sindicatos organizaram nesta segunda-feira, um ato show em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O evento foi realizado na praça do bairro Tomba e contou com as presenças de sindicalistas e de trabalhadores. O diretor do sindicato dos bancários, Edmilson Cerqueira deu detalhes do evento, que teve a participação de cantores e grupos musicais.

“A gente faz parte da Frente Brasil Popular e hoje, 1º de Maio, a gente não tem muito o que comemorar, mas temos que descontrair. Depois de um ano de governo com propostas que entristecem a classe trabalhadora, todos estão aqui para curtir os shows, pois a gente tem que relembrar companheiros e companheiras que lutaram pelos nossos diretos”, destacou.

Edmilson lembra que vários artistas de Feira de Santana também estão participando da comemoração com apresentações musicais. Segundo ele, a classe cultural também está presente, pois no atual governo foi o primeiro Ministério que acabou e eles também têm motivos para protestar.

“Para todos nós trabalhadores, além das reformas da previdência e trabalhista, não nos conformamos também com a Lei da Terceirização. O governo anterior falava em regulamentação dos trabalhadores terceirizados, agora terceirizar quem já tem o emprego de carteira assinada, isso somos contra”, afirmou o sindicalista.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade