Feira de Santana

Aterro sanitário será transformado em espaço de aprendizado e formação de técnicos

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, a transformação do aterro visa difundir conhecimento, concentrar a venda e aquisição de projetos ambientais e a venda de equipamentos.

Daniela Cardoso

 
O aterro sanitário de Feira de Santana será transformado em um centro de transferência em resíduos e espaço de aprendizado e formação de técnicos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) durante o Seminário Municipal de Tecnologias em Resíduos no Parque do Saber.
 
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, a transformação do aterro visa difundir conhecimento, concentrar a venda e aquisição de projetos ambientais e a venda de equipamentos
 
“Essa área vai ser propícia para empresas que tenham interesse em fazer a divulgação de seus produtos e vender projetos. Vai ser uma área permanente e também fará a difusão de conhecimento, pois ali a gente visa agregar as universidades para que façam suas aulas práticas. Será um grande projeto que tem tudo para dar certo”, ressaltou.
 
De acordo com Alexandre Monteiro, o processo de recuperação da área está acontecendo e depois passará para a construção das instalações físicas.
 
O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que a reutilização do espaço do aterro sanitário irá servir como espaço modelo para a formação de técnicos, para a utilização pelas escolas públicas do município e do estado. “Esse espaço será referência no estado”, avaliou
 
Durante o Seminário Municipal de Tecnologias em Resíduos, em comemoração ao dia do Meio Ambiente, ainda foram discutidos assuntos como limpeza urbana e energia. Tarcízio falou sobre o objetivo do seminário.
 
“Esse seminário visa trazer conhecimentos e aprofundar cada dia mais essas discussões sobre a utilização dos resíduos sólidos na nossa cidade”, declarou
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade