Daniela Cardoso
Para garantir maior agilidade no atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana, alguns serviços serão descentralizados. A Secretária Municipal de Ação Social, Gerusa Sampaio, explicou como será feita essa descentralização.
“Vamos ajudar as famílias através dos centros de referência que são os CRAS. Já estivemos em Brasília solicitando a descentralização do Bolsa. Não é que os CRAS irão realizar o recadastramento, o que irá fazer é vê o perfil dos usuários e orientá-los. Se for constatado através da ficha cadastral que o cadastramento está em dias, ele não precisará ir até o Bolsa Família”, disse.
Segundo afirmou a secretária, alguns ajustes já foram realizados. De acordo com ela a versão on-line agora é 7.3, que dar mais celeridade ao atendimento. Porém Gerusa afirmou que algumas vezes o serviço fica lento e as pessoas não entendem que precisam aguardar.
“O sistema cai lá em Brasília e automaticamente cai aqui também. O que está dificultando é que Muitas pessoas não precisam comparecer ao Bolsa Família, pois elas já estão recadastradas. Aquelas que receberem seu extrato e que tiver uma mensagem com pedido de recadastramento, essas sim devem procurar o atendimento”, ressaltou.
Gerusa lembrou que o recadastramento do Bolsa Família será realizado até o dia 31 de dezembro e pediu tranquilidade aos usuários do serviço. De acordo com ela, até o mês de dezembro, os CRAS já estarão realizando esse atendimento. “Já temos a autorização para a realização dessa descentralização”, afirmou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.