Feira de Santana

Atendimento do Bolsa Família é realizado nos distritos

A medida visa dar celeridade nos trabalhos de recadastramento das famílias inclusas no programa devido ao grande número de computadores instalados no equipamento.

Acorda Cidade

Procurando evitar o deslocamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, que residem na zona rural de Feira de Santana, o ônibus digital irá até os distritos. Para eficientizar o atendimento foi estabelecido um cronograma que seguirá até o mês de dezembro.

Segundo a coordenadora do programa, Vitória Régia, o primeiro distrito a ser contemplado com a visita do ônibus digital será Bonfim de Feira.

“Através do equipamento móvel, as famílias não precisarão se deslocar até a sede para fazer o recadastramento, que termina no mês de dezembro. Até o momento, faltam ser recadastrados 186 beneficiários. Conseguiremos ir a todos os distritos obedecendo a um cronograma de atendimento, que foi estabelecido através de sorteios”, assegura.

Entre os dias 16 a 18 de novembro, o ônibus digital visitará o distrito de Bonfim de Feira. De 21 a 23 de novembro a equipe recadastra as famílias de Ipuaçu. Nos dias 24 e 25 será a vez do distrito de Tiquaruçu. O equipamento estará no distrito da Matinha entre os dias 28 a 30 de novembro. Já nos dias 1º e 2 de dezembro, o recadastramento será realizado em Jaíba.

No período de 5 a 9 de dezembro será a vez do distrito de Maria Quitéria. De 12 a 16, o ônibus digital será disponibilizado para Humildes. no período de 19 a 22, o equipamento estará no distrito de Jaguara.

O ônibus do Programa Feira Cidade Digital passou a ser disponibilizado para atendimento dos beneficiados do Bolsa Família, desde o último dia 7 de novembro. A medida visa dar celeridade nos trabalhos de recadastramento das famílias inclusas no programa devido ao grande número de computadores instalados no equipamento. As informações são da Secom.