Daniela Cardoso
Uma assembleia geral para decidir sobre o futuro da greve dos servidores da Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e da Justiça Federal, está sendo realizada na manhã desta terça-feira (13) no prédio da na Justiça do Trabalho em Feira de Santana.
De acordo com Jeferson Passos, do sindicato do Poder Judiciário Federal da Bahia, participarão da assembleia servidores das cidades circunvizinhas e também de salvador. “Essa é a segunda assembleia realizada no interior da Bahia”, lembrou.
Jeferson informou que a Justiça do Trabalho já está com 103 dias funcionando com apenas 40% do efetivo, depois de um acordo definido com a mesa do tribunal em Salvador. “Estamos cumprindo mandatos emergenciais, certidões, audiências entre outras coisas”.
Segundo Jeferson, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um pedido de suspensão da greve, mas não obteve êxito.
Ele disse ainda, que amanhã (14) será realizado um grande apagão no judiciário nacional. “Terá um ato em Brasília e todos os outros estados terão algum tipo de atividade. Essa é a única forma de pressionarmos o governo”, disse.