Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo

Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para apurar os danos causados.

Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo Árvores foram cortadas irregularmente no Sitio Novo

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constatou o corte irregular de doze árvores na Praça Maria Pequena, situada no bairro Sítio Novo. O crime ambiental ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14). Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para apurar os danos causados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, os moradores afirmam que desconhecem os autores do corte, mas reclamaram que o local vinha sendo utilizado como ponto de drogas e assalto.

O secretário afirmou que irá encaminhar o relatório dos técnicos para o prefeito Tarcízio Pimenta, além de cópia para a Procuradoria Geral do Município, a fim de buscar solução para o problema e responsabilizar os causadores do dano.

 “Trata-se de um crime ambiental. Se for identificado o responsável, ele irá responder pelo dano causado”, afirma Coelho.

Praticamente todas as árvores da praça foram destruídas. Restaram, apenas, cinco árvores no local.

O pintor e morador da região, Renilson Araújo, só viu o estrago na manhã desta sexta-feira. “A gente sabe que isso foi feito ontem à noite, mas não temos mais informações”, disse.

A estudante Rafaela Ferreira, 17 anos, assegura que viu estranhos cortando as árvores, mas não esperava tamanha destruição. “O pessoal reclama que as árvores serviam como ponto de droga e assalto, mas não sabemos quem fez isso”, declara. As informações são da Ascom / PMFS