
A artesã feirense Marilene Brito, idealizadora das bonecas terapêuticas, vem ganhando destaque com seu trabalho. Ela já ganhou diversos prêmios e já apresentou seu trabalho em eventos em vários estados brasileiros e até mesmo em outros países.
Ao Acorda Cidade, ela contou que começou a realizar esse trabalho há 44 anos. “Comecei a fazer ainda menina e venho aperfeiçoando minhas bonecas. Comecei a mostrar para o mundo. Hoje essas bonecas é um grande sucesso, já participei de grandes eventos, representei a Bahia com essas bonecas em um evento em Pernambuco e é espetacular essa experencia”, afirmou.
Marilene conta que o trabalho desenvolvido por ela, transforma lixo em arte e diz que quer deixar esse legado para a juventude. “Essas bonecas são terapêuticas e ecológicas. É uma criação minha, a Belgo já me premiou, já ganhei outros prêmios, participei da Feira do Livro e de vários eventos”.
A artesã aproveitou a oportunidade para agradecer ao radialista Dilton Coutinho do Programa e Portal Acorda Cidade. Ela conta que ele foi uma das pessoas que acreditou e divulgou o trabalho dela. “Foi ele que me descobriu em 1989, em Ipuaçu, e ajudou na divulgação do meu trabalho. Hoje escolas públicas e particulares me chamam para mostrar meu trabalho, tenho bonecas que dançam, bonecas em formato de brincos e trato minhas bonecas como pessoas, todas têm nome”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Artesã de Feira de Santana representa a Bahia em Seminário de Arte em Pernambuco
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.