Feira de Santana

Arquidiocese vai apoiar a Prefeitura no combate ao Aedes aegypti

'O poder da comunicação é muito forte. Acreditamos que esse apoio é inestimável', ressaltou Ronaldo.

Acorda Cidade

A Arquidiocese se une à Prefeitura de Feira de Santana no combate ao Aedes aegypti. Na manhã desta quarta-feira (24) o prefeito José Ronaldo solicitou o apoio de toda a comunidade católica na luta contra o mosquito transmissor da dengue, chickungunya e zika vírus. O encontro foi com o arcebispo metropolitano dom Zazoni Demettino Castro, na Secretaria do Acebispado.

“Não há outra maneira em combater o mosquito que não seja com a participação da população”, disse o prefeito reconhecendo que a Igreja Católica pode contribuir para conscientizar os fiéis nas missas, encontros e outros movimentos. “O poder da comunicação é muito forte. Acreditamos que esse apoio é inestimável”, ressaltou Ronaldo sinalizando que também vai se reunir com os evangélicos.

O arcebispo, por sua vez, falou da “satisfação em receber a autoridade deste município” e afirmou que a arquidiocese está “aberta e à disposição” em ajudar. “Entendemos que é preciso mobilizar as pessoas”, observou.

O religioso fez uma menção a Campanha da Fraternidade 2016, que neste ano tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, para dizer que é necessário uma nova postura da sociedade. “De fato, é preciso esse envolvimento. Costumam atribuir as responsabilidades e cobrar as coisas ao governo, mas deve haver a contrapartida das pessoas nas coisas pequenas”.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e a enfermeira referência da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Maricélia Maia, pontuaram o trabalho de capacitações, orientações e mutirões de limpeza que têm sido feitos nos bairros. O secretário de Governo, Paulo Aquino, também participou do encontro.