Feira de Santana

Áreas do conjunto Maria Quitéria estão sendo invadidas para fins comerciais

Uma moradora do conjunto, que não quis ser identificada, denunciou o problema. O secretário de Desenvolvimento Urbano confirmou ter conhecimento da situação e informou que as pessoas já foram notificadas.

Daniela Cardoso

Áreas que seriam destinadas ao lazer de moradores do conjunto Maria Quitéria estão sendo ocupados de forma irregular e com finalidade comercial. Uma moradora do conjunto, que não quis ser identificada, denunciou o problema. “Realmente está sendo tomada por pessoas que moram no próprio conjunto”, afirmou.

A moradora relatou que um comerciante está cercando uma área do conjunto para colocar os carros da concessionária da qual ele é proprietário. “No inicio ele colocava os carros na calçada e agora está cercando o local”, denunciou.

Ela afirma ainda, que mais outras duas áreas do conjunto estão sendo utilizadas de forma irregular por comerciantes. “Estamos revoltados com a situação, porque a área é pública e isso não é justo.”

O Acorda Cidade entrou em contato com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que confirmou ter conhecimento da situação. Ele informou que todas as pessoas que estão ocupando essas áreas públicas foram notificadas. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.