Feira de Santana

Aprovados em concurso da PM pedem convocação para próximas etapas

Segundo eles, o concurso já tem um ano e um mês de atraso e os primeiros convocados ainda não foram chamados.

Andrea Trindade
 
Candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar (vagas excedentes) realizaram um protesto com faixas no centro da cidade de Feira de Santana, na manhã deste sábado (12), por conta da demora na convocação para as outras fases do processo seletivo realizado em 2012.
 
De acordo com Rafael Mascarenhas, que faz parte da Comissão dos Excedentes, o estado da Bahia possui um déficit de aproximadamente 20 mil policiais militares. 
 

 
“Esse concurso já tem um ano e um mês de atraso e os primeiros convocados ainda não foram chamados. A comissão tem 11.404 mil habilitados para as próximas fases do concurso de 2012 (psicoteste, investigação social e TAF)”, disse o candidato informando que o ideal para Feira de Santana, entre polícia e bombeiro militar, seria a convocação de pelo menos dois mil habilitados.
 
Rafael Bruno, que também faz parte da comissão, informou que a pauta de reivindicação possui três itens: Início do curso de formação, dentro da quantidade de vagas previstas no edital, abertura de mais cinco mil vagas para o certame, e a prorrogação do concurso, que tem validade até junho de 2014, podendo ser estendido até junho de 2015.
 
“Sabemos do compromisso do governo com a segurança pública e temos certeza que o ele fará um esforço para atender as nossas reivindicações. Além disso, a população baiana precisa de mais segurança”, disse.
 
Uma reunião foi pré-agendada para a próxima quarta-feira (18) com o governo do estado para tratar sobre o assunto. No próximo dia 6 os candidatos aprovados (dentro do número de vagas do certamente) iniciam o curso de formação nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Vitoria da conquista, Salvador, Barreiras, Itaberaba e  Simões Filho.
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.